Após um deslocamento de 272 metros em 12 minutos começou a P2 realizada em terrenos de reflorestamento e que levou mais 2 horas até o neutro de 40 minutos para almoço na cidade de Caçador.
Um deslocamento de 39.445 metros em 40 minutos marcou o início da P3, seguido de 1h07 de navegação intensa também em fazendas de reflorestamento nas redondezas de Calmon e um deslocamento final de 2 horas até Canoinhas.
Na nossa turma, na categoria Master, Olair/Miro ficaram em 12º (12º/7º/13º). Na Graduados, Guerra/Márcia em 12º (24º/9º/10º), Márcio/Bulita em 13º (23º/7º/13º), Lindão/Gustavo ficaram em 18º (22º/10º/25º), Alexandre/Marcelo em 20º (13º/24º/14º) e Bush/Marcos em 22º (12º/25º/20º). Na Turismo, Adinirso/Guilherme em 11º (7º/25º/9º), Fernando/Géssica em 22º (15º/22º,20º), Raul/Débora em 23º (26º/20º/24º) e Rafael/Gabriel em 25º (23º/27º/22º).
Os vencedores do dia foram Marnes Floriani/Cristian Mueller na Master (4º/3º/ 1º), Francklin Pscheidt/Fernando Torquato na Graduados (3º/2º/1º) e Lenoir Paza/Michael Masson na Turismo (1º/1º/2º).
Nosso desempenho
Foto: Victor Eleutério |
Nosso dia foi bem complicado, logo no primeiro trecho de regularidade percebemos que nosso relógio estava errado e andamos por cerca de dez minutos bastante fora do tempo até conseguirmos ajustar o cronômetro principal pelo reserva (olha a importância de um cronômetro reserva).
Foto: Doni Castilho |
Dadas as circunstâncias, fizemos uma excelente segunda etapa, navegando somente com o GPS do tablet. Não cometemos nenhum erro e perdemos 1.199 pontos. Pena que isso não se repetiu na P3, pois logo no início havia um laço duplo que nós só contornamos uma vez e assim perdemos um PC. Depois, quase no final da prova tivemos outro erro e perdemos quase 4 minutos até acertar. Com isso ficamos com 32.658 pontos perdidos na etapa.
Em Canoinhas nossa equipe de apoio soldou o cabo do velocímetro e identificou a causa da falta de tração, o semi-eixo dianteiro estava quebrado. O problema é que não tínhamos essa peça para reposição. Aí mais uma vez entra em cena a solidariedade dos rallyzeiros, nosso amigo Márcio Pereira emprestou, com a maior boa-vontade, um conjunto completo de semi-eixo e homocinética e o carro ficou em forma para o dia seguinte.
Não há palavras melhores para encerrar o dia do que o nosso 'muito obrigado" aos amigos Fernando, Géssica e Márcio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário